Aula 1 de Aromaterapia

Inalação

Como usar óleos essenciais

Inalação:

A inalação do vapor do óleo essencial é um excelente método para tratar tanto os problemas respiratórios, como gripes, resfriados e sinusites; quanto os problemas emocionais, como ansiedades ou ataques de pânico.

 

Ao utilizar um vaporizador, acrescente apenas uma gota de óleo essencial ao soro fisiológico. Já em uma tigela, acrescente até 9 gotas para dois litros de água fervente. Posteriormente, coloque uma toalha sobre a cabeça e respire profundamente. Dessa mesma forma, é possível fazer uma limpeza profunda na pele do rosto. Durante todo o processo, é conveniente manter os olhos fechados. 

Inalação por meio de lenços:

É uma maneira fácil de utilizar os óleos essenciais. Basta adicionar de 3 a 4 gotas de óleo essencial em um lenço e inalar profundamente. Excelente para resfriados, dores de cabeça, enjoos de viagem ou simplesmente para aliviar o cansaço.

Inalação em inalador elétrico:

Colocar 10 ml de soro fisiológico, e acrescentar apenas 01 gota do óleo essencial desejado, seja este para problemas respiratórios, ou para acalmar.

Emanação de travesseiro:

Perfumar o travesseiro com 2 ou 3 gotas de óleo essencial é ótimo para relaxar ou aliviar a insônia. Coloque as gotas em um pad de algodão e coloque-o entre a fronha e o travesseiro.

Sachês ou Pout-Pourri:

Para deixar um aroma agradável dentro dos armários ou em qualquer ambiente da casa, use recipientes como rolhas, algodão, folhas ou trouxinhas de tecido. Para aromatizar qualquer um desses materiais, pingue algumas gotas de óleo essencial. Posteriormente, espalhe-os onde quiser. Para as sapateiras, o mais indicado é utilizar bolinhas de madeira ou chumaços de algodão, com gotas de óleos essenciais de tea tree ou cipreste. mais você pode utilizar o óleo que desejar.

                                                                   www.pncursonaturopatia.com

© 2020 por K.Marvila.               Empresa www.pnatureza.com.br                                                  Nos siga nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram