Aula 6 de Aromaterapia

Uso Interno

Como usar óleos essenciais

Uso interno

O uso interno é quando você ingere ou internaliza o óleo essencial no corpo. Atenção: somente óleos essenciais 100% puros, naturais e completos podem ser utilizados assim. 

 

ATENÇÃO: essência de lavanda não é óleo de lavanda - FIQUE ATENTO ESSENCIA NAO É A MESMA COISA QUE ÓLEO.

A dosagem de referência é 25mg (aproximadamente 1 gota) para cada 20 kg de peso corporal, 3 vezes por dia. Ou seja, para uma pessoa de 60-70 kg a dosagem de 3 gotas 3 x por dia é uma dosagem segura e eficaz.

  • Sublingual: coloque de 1 a 3 gotas de óleo essencial debaixo da língua. Como as mucosas são altamente vascularizadas por capilares sanguíneos e não passam pelo metabolismo do fígado, os óleos entram na corrente sanguínea com muita eficácia. O efeito terapêutico é ainda maior do que por ingestão direta, por isso, doses menores são usadas para evitar irritação do tecido.

  • Método da Colher: pingue de 1 a 3 gotas em uma colher de água, mel ou óleo vegetal. Lembre- se de sempre ingerir depois das refeições e tome cuidado com os óleos essenciais dermo cáusticos como o Orégano, o Tomilho e a Canela.

  • Cápsulas: coloque de 1 a 5 gotas de óleo essencial em uma cápsula vazia, fechando e tomando com um pouco de água ou suco. Você também pode completar o restante da cápsula com algum óleo vegetal extra-virgem.

  • Bebidas: você pode adicionar 1 a 4 gotas de óleo essencial em bebidas como sucos, leites ou água antes de beber. Agite bem antes de ingerir! Muitas vezes, o resultado é delicioso. Para você poder experimentar agora, que tal tentar adicionar 1 gota de óleo essencial de Hortelã em 1 litro de suco de abacaxi? Também experimente adicionar 1 gota de óleo essencial de Cravo para 2 litros de suco de manga. Fica delicioso!

  • Culinária: adicione 3 a 5 gotas de óleo essencial em 100mL de azeite de oliva extra-virgem e adicione nos pratos. Sugestão: os óleos essenciais de limão, manjericão e orégano ficam excelentes juntos. Você também pode aromatizar seu molho pesto com uma gota de óleo essencial de gengibre e limão para cada 500g de molho. O resultado é surpreendente!

                                                                   www.pncursonaturopatia.com

© 2020 por K.Marvila.               Empresa www.pnatureza.com.br                                                  Nos siga nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram