15 Sinais que podem revelar que você tem um Figado gordo

Atualizado: Ago 17

#Fígado o órgão essencial


Os cientistas estimam que entre 80-100 milhões de americanos sofrem de doença hepática gordurosa. Essa condição ocorre quando seu corpo tem muita gordura e não pode metabolizá-la adequadamente. As células adiposas são armazenadas no fígado, o que causa inchaço e acumula altos níveis de triglicerídeos.


O fígado gordo geralmente não é grave o suficiente para causar insuficiência hepática total, mas esse órgão tem o poder de se regenerar. Se você comer direito e tomar medidas preventivas, poderá reverter os danos. No entanto, como você sabe se seu fígado está com problemas?


Sinais de lesão hepática

Seu corpo lhe dará sinais de que há um problema. Mesmo que você não possa vê-lo, seu fígado está falando com você. Aqui estão 15 sinais de que seu fígado está com problemas.


1. Seus padrões de sono são caóticos

Você sabia que um dos principais culpados pela privação do sono é a cirrose? Quando seu fígado não está funcionando corretamente, pode ser difícil ter uma boa noite de descanso. Um estudo realizado pelo Egyptian Journal of Chest Diseases and Tuberculosis provou essa teoria.

Em 2012, o Hospital Universitário Menoufiya estudou 30 pacientes com cirrose. Suas descobertas foram conclusivas de que problemas no fígado e privação do sono ocorrem de mãos dadas.


2. Sua pele coça

Um dos primeiros sinais de que seu fígado não está funcionando corretamente é que sua pele coça. O nome clínico para essa condição é colangite biliar primária. O comprometimento causado neste órgão vital danificou os ductos biliares, o que cria um acúmulo de bile.


3. Olhos Amarelos

Pode ser assustador olhar no espelho e ver o branco dos seus olhos ter um tom amarelo. No entanto, isso é chamado de icterícia e tudo é causado pelo acúmulo de bilirrubina no corpo. Quando o corpo tem muita bilirrubina, o fígado começa a excretá-la. Os olhos amarelados podem resultar de cirrose, fígado gorduroso ou hepatite B.


4. Você tem problemas de memória

Você já reparou que esquece coisas das quais normalmente se lembraria? Quando seu fígado está falhando, o acúmulo de toxinas no sangue pode afetar seu cérebro. O termo clínico para isso é encefalopatia hepática e é um problema grave que precisa de atenção médica imediata.


5. Você está constantemente cansado

Fadiga crônica pode ser um sintoma de muitas doenças. No entanto, um fígado não saudável pode ser o culpado. Em 2006, um estudo foi conduzido pelo Christian Medical College na Índia. Eles descobriram que o estresse oxidativo ocorre quando o fígado gordo ou outra doença causa comprometimento da função hepática. Se você tiver fadiga sem motivo identificável, pode ser que seu fígado esteja causando o problema.


6. Seu peso está subindo ou descendo

Se o seu peso sobe ou desce drástico, sem esforço, pode ser um sinal de fígado gordo. A cirrose do fígado é causada por danos. Com o tempo, os tecidos saudáveis ​​do fígado são substituídos por cicatrizes.

As cicatrizes não permitem que o órgão funcione corretamente, o que pode causar uma diferença no seu metabolismo. Uma alteração de peso de mais de 10-15 libras em qualquer direção precisa ser avaliada.


7. Os homens desenvolvem seios

Se você tem doença hepática gordurosa, os homens podem desenvolver tecido mamário aprimorado. É observado principalmente com as variedades não alcoólicas. Parece estranho que o fígado possa causar mamas, mas há uma razão médica por trás desse fenômeno.

#Ginecomastia, que é um desequilíbrio de hormônios no corpo, é causada por danos no fígado. Está atrapalhando a produção de estrogênio e testosterona. Quando um #fígado doente está presente, ele pode causar todos os tipos de problemas no corpo.


8. Você tem edema nos tornozelos e pernas

A #obesidade e o #álcool são dois culpados que contribuem para um fígado doente. Consequentemente, você não pensaria que problemas no fígado resultariam em excesso de líquido nos pés e tornozelos.

Você deve perceber que muitos problemas em seu corpo podem causar edema, incluindo problemas cardíacos. No entanto, é apenas um dos sinais de que seu fígado não está funcionando como deveria.


9. Seu corpo machuca facilmente

Não é incomum #machucar facilmente com a idade. Sua pele fica mais fina e isso pode causar marcas no corpo, aparentemente sem motivo. Quando você tem problemas com o fígado, hematomas inexplicáveis ​​podem ser um sinal de que esse órgão não está funcionando corretamente. Quanto pior a condição desse órgão vital, pior a contusão pode se tornar.


10. As palmas das suas mãos são vermelhas brilhantes

Todo mundo tem uma pigmentação diferente na pele e, especificamente, nas palmas das mãos. No entanto, você notou que suas palmas estão mais vermelhas que o normal e não há motivo aparente? Fígado gordo pode ser o culpado.

Mesmo que você não beba regularmente ou nunca tenha tocado em uma gota, seu fígado pode causar danos do tipo cirrose devido ao acúmulo de tecido cicatricial. O excesso de bílis e toxinas no corpo podem fazer com que as palmas das mãos tenham uma tonalidade melhorada.


11. Sua urina está escura

Existem poucas coisas que causam urina escura, e uma delas é um fígado gordo. Os mesmos altos níveis de bilirrubina que causam irritação na pele e nos olhos também estão causando problemas à urina. Os rins também são afetados pelo fígado danificado e não pode filtrar toda essa bilirrubina do seu xixi.


12. Você é atormentado com olhos secos ou boca seca

Ter #olhossecos ou #bocaseca é um problema bastante comum. Muitos medicamentos no mercado têm isso como efeito colateral. Embora pareça uma questão benigna, pode ser uma indicação de que algo mais sinistro está oculto por dentro.

Quando você tem um fígado danificado, é fácil detectar os sinais rapidamente. Olhos e boca secos podem ser causados ​​por colangite biliar primária, o que significa que o fígado não está funcionando como deveria. A boa notícia é que isso aparece precocemente no espectro de doenças hepáticas e pode ser um dos principais sintomas que o seu médico usa para ajudar a apontá-los na direção certa para o seu tratamento.


13. Sua concentração está sofrendo

Os problemas de #concentração nem sempre são a marca registrada dos problemas no fígado, pois todos experimentam problemas com o tempo de atenção de uma vez ou outra. No entanto, se seus problemas de concentração se tornaram comuns, isso justifica uma avaliação.

Você precisa ter certeza de que não tem outra condição subjacente, como TDAH ou doença cardíaca. Os problemas com sua atenção podem ser causados ​​por insuficiência hepática e seus efeitos no cérebro. O acúmulo de bilirrubina pode causar estragos no corpo, mas você pode parar a doença #hepática.


14. Você não tem apetite

Você não está com fome hoje em dia? O seu apetite mudou dramaticamente? Se você pode comer como um profissional, mas agora acha que está passando por um momento difícil de limpar seu prato, pode ser um sinal de que seu fígado está com problemas.

Quando seu apetite muda repentinamente, existem algumas coisas que podem causar o problema, como a depressão. No entanto, seu médico poderá identificar problemas hepáticos fazendo um hemograma para hemograma e hemograma.


15. Sua barriga está inchada como um estômago grávida

Seu estômago vai inchar se você comer demais ou comer alimentos com sal. Consequentemente, o acúmulo de líquidos no abdômen também é um sinal de insuficiência hepática. Ascite é onde as toxinas no corpo causam retenção de líquidos.

Quando o corpo está sendo afetado pelo fígado, não funcionando e filtrando as toxinas, causará todo tipo de sinais. A ascite é difícil porque o inchaço pode subir e descer rapidamente. Um homem pode ter a barriga inchada a ponto de parecer grávida de nove meses. Uma mulher, consequentemente, pode pensar que está grávida também.


Considerações finais sobre a reversão do fígado gordo

Se o seu médico lhe disse que você tem um fígado gordo devido à obesidade ou outro problema de saúde subjacente, a boa notícia é que você tem o poder de mudar as coisas.


O fígado pode se #rejuvenescer. Você sabia que se você cortar metade do fígado, ele voltará a crescer?

É o único órgão do corpo que pode reparar e restaurar os danos. No entanto, muitas coisas são necessárias para reverter o dano.


Primeiro, você precisa lavar o corpo com bastante água com limão.

Segundo, você precisa seguir uma dieta pobre em sódio e carboidratos, que rapidamente eliminará qualquer excesso de libras.


Por fim, tomar um suplemento de ervas como cardo de leite demonstrou fazer coisas incríveis para o fígado. Você pode monitorar seu progresso solicitando ao seu médico exames de sangue regulares.


Qualquer dano #hepático aparecerá no #sangue, bem como através de exames como tomografia computadorizada ou ressonância magnética.

Obter um diagnóstico de que você tem problemas no fígado é devastador, mas através do poder da #natureza e da sua determinação em mudar as coisas, você pode reverter os danos através da #desintoxicação.


Gostou? Compartilha!


Limpeza do fígado segura

COMPRAR REVISTA DETOX click na foto aqui




13 visualizações

                                                                   www.pncursonaturopatia.com

© 2020 por K.Marvila.               Empresa www.pnatureza.com.br                                                  Nos siga nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram